Thrash metal

Publicado: 19 de outubro de 2010 por henriqueslva em Metal

O thrash metal é um estilo de metal mais rápido e mais agressivo. Surgindo no final da década de 1970 e começo da década de 1980.

As primeiras bandas de thrash metal foram Exodus, Metallica, Overkill, Anthrax, Slayer, Testament  e etc. Todas muito influencidas por bandas como Black Sabbath, Motorhead e outras bandas de Heavy Metal e Speed Metal.

O primeiro disco de Thrash foi o “Kill ‘Em All” do Metallica, mas antes existiam coletânias com outras bandas e inclusive o Metallica.

A sonoridade do Thrash é basicamente usando bastante riffs com palhetadas, bateria com bumbo duplo, passagens bem rapidas e cada banda tem seu estio de vocal próprio.

Pelo mundo inteiro existem muitas bandas de Thrash, na Europa por exemplo tem o Kreator, Destruction, The Haunted e outras. Na América fora as dos EUA tem o Annihilator, Sepultura, Violator, Priest of Death, Warfx e etc.

Os últimos cd’s de Thrash são muito bons, isso mostra a força do Thrash Metal de um forma geral. Lançamentos como o “Iron Bound” do Overkill, “World Painted Blood” do Slayer, “Formation of Damnation” do TestamenT e outros lançamentos que são de dar orgulho aos  fãs do mundo todo!


Deixe um comentário